terça-feira, 17 de novembro de 2009



Esses desenhos da Rainha de Copas foram feitos no paintbrush, acho o traço do pincel maravilhoso, e finalizados no boboshop's. No antigo fotolog da Rainha, eu mantinha um quase-diário da minha vida em desenhos digitais. Às vezes descreviam uma situação que eu estava vivendo, outras um pequeno instantâneo, como são essas daqui: Uma noite mal dormida, uma piscadela e uma comemoração pelas mudanças que o ano de 2004 estava me trazendo.
Hoje, redesenho os desenhos pendurados no flog porque minhas habilidades no editor de imagens melhoraram com o tempo. Apesar de perceber que muito do charme desses desenhos estão na inabilidade do pincel e na intensidade do sentimento descrito. A beleza percebida no traço torto, na ingenuidade das palavras, no banal do acontecimento. Por isso, estou tentando achar um meio termo entre o sentimental e a técnica, mantendo alguns traços e limpando outros. Revendo os meus desenhos também estou redesenhando o meu passado, limpando as arestas, separando o joio do trigo. Espero assim voltar a desenhar porque perdi o traço em alguma curva desse caminho. Estou gostando do exercício e do resultado.

Nenhum comentário: